6 dicas simples para aparar os pelos pubianos com segurança e higiene

17 de Novembro

Homem branco depila quase perto da virilha Para raspar os pelos da região genital não existe muito mistério, porém, é preciso tomar alguns cuidados. (Créditos: Getty Images)

Em alguns artigos de Mano a Mano já abordamos sobre a depilação corporal e como ela é importante para o bem-estar do homem, principalmente no quesito higiene. Questões como segurança, cuidados e até mesmo equipamento surgem quando o assunto é discutido. No entanto, quando se trata da região pubiana, a tarefa pode parecer um pouco mais delicada e requer uma abordagem cuidadosa, já que aparar os pelos pubianos não só contribui para uma sensação de limpeza e conforto, como também pode melhorar a aparência estética. 

Neste post, vamos explorar algumas dicas essenciais para garantir que você realize essa tarefa com segurança e eficiência, para que você possa ficar confiante e confortável em sua própria pele. Continue lendo para descobrir como cuidar dos pelos pubianos da melhor maneira possível.

  1. Prepare-se adequadamente: antes de começar, um banho morno ajuda a amolecer  os pelos e abrir os poros, facilitando o processo de depilação e reduzindo as chances de irritação. É recomendável também incluir a esfoliação na sua rotina para preparar ainda melhor a pele para a depilação. 
  2. Use a ferramenta certa: escolha em um aparador de qualidade ou uma lâmina nova, que sejam projetados especificamente para pelos pubianos. 
  3. Higiene é fundamental: verifique se tanto a ferramenta quanto a área a ser aparada estejam limpas. Em seguida, aplique creme protetor na região a ser depilada. Assim o produto prepara a pele para um processo de barbear com proteção, segurança e conforto.
  4. Depile com cuidado: Mantenha a mão firme e a pele esticada para evitar cortes acidentais. Com movimentos suaves, deslize a lâmina sempre no sentido do crescimento do pelo. Para uma depilação segura, o Gillette Mach 3 possui o cabo Acqua Grip, que foi projetado para oferecer controle total, mesmo em condições molhadas. 
  5. Cuidado com a irritação: Sim, é isso mesmo que você leu: raspar sempre no sentido de crescimento dos pelos e nunca na direção contrária, o que pode resultar em foliculite. Como a irritação na pele é exatamente o que não queremos, principalmente nesta área do corpo, evite fazer muita pressão da lâmina na pele, pois isso pode causar irritação. Se você notar vermelhidão ou coceira após o corte, aplique uma loção calmante ou um hidratante suave. 
  6. Faça a manutenção: os pelos pubianos crescem continuamente, portanto, você precisará manter a rotina de aparar periodicamente para manter o visual desejado.

Aparar os pelos pubianos não é apenas uma prática higiênica, mas também contribui para uma melhor aparência pessoal. Isso pode aumentar a autoconfiança e o conforto, especialmente em momentos íntimos.

Se não se sentir seguro, busque um profissional: isso garante não apenas um resultado estético satisfatório, mas também a sua segurança.

Seguindo estas dicas, você pode realizar a tarefa com segurança, evitando irritações e outros problemas. Lembre-se de que cuidar do seu corpo é uma forma de respeito consigo mesmo. 

Ah! E não subestime a importância de escolher as ferramentas certas e manter uma rotina de cuidados. 

 

Atualizado em 25/01/2024



Publicador de Conteúdos e Mídias

mais lidos

Conteúdos Mais Vistos

TÓPICOS RELACIONADOS

Conteúdo Relacionado