5 dicas para raspar a região íntima sem perigo

11 de Fevereiro

Raspar a região íntima: mão masculina segura um creme para depilação. Atitudes bem simples podem te favorecer na hora de raspar a região. (Créditos: Getty Images)

Raspar a região íntima deixou de ser um tabu no universo masculino e cada vez mais vem sendo incorporada na rotina de grooming. Além de eliminar os maus odores, também mantém a pele mais saudável.

Mas muitos homens ainda encontram dificuldade ou dúvidas na hora de remover os pelos dessa parte tão delicada do corpo sem causar nenhum tipo de problema. Por esse motivo, preparamos 5 dicas infalíveis para raspar a região íntima sem perigo. Confira!

1. Use uma tesoura antes de raspar a região íntima

A primeira coisa que você deve fazer ao raspar a região íntima é cortar os pelos de maior comprimento. Isso vai tornar o processo muito mais prático e rápido, além de evitar que o seu aparelho fique entupido com esses fios maiores.

Use uma tesoura para esse processo, mas é importante que você tenha cuidado no manuseio dessa ferramenta, para evitar cortes e machucados.

2. Faça a raspagem dos pelos durante o banho

Procure raspar a região íntima durante um banho morno, porque isso ajuda a abrir os poros e tornar o processo mais fácil. Use gel, espuma ou creme de barbear para permitir o melhor deslizamento do aparelho e evitar o atrito da lâmina com a pele.

Ao longo do processo, se tiver necessidade, reaplique o produto. Um erro muito comum dos homens é usar sabonetes corporais para substituir a espuma de barbear, mas a verdade é que esse produto pode ressecar, irritar ou até mesmo dificultar esse procedimento.

3. Preste atenção no estado do seu aparelho de barbear

Os aparelhos de barbear são as ferramentas ideais para raspar os pelos. Mas é importante que, antes de usá-los, você se certifique de que eles estão em bom estado para evitar problemas como cortes e inflamações.

O ideal é verificar se as lâminas não estão enferrujadas ou danificadas e a fita lubrificante ressecada. Caso esteja, troque-as para depois fazer a depilação.

4. Raspe a região íntima com cuidado e no sentido de crescimentos dos fios

É importante prestar atenção na maneira que você vai fazer a raspagem dos seus fios, para evitar vários transtornos. Passe as lâminas sempre no sentido de crescimento dos pelos e com movimentos leves, para evitar os puxões e tornar o processo mais agradável.

Além disso, você deve lavar com certa frequência o aparelho, para evitar que as lâminas fiquem entupidas com os pelos cortados. Por ser uma região sensível, é importante que você tenha muito cuidado ao passar a lâmina. Tente sempre manter a pele lisa e sem rugas para não se cortar.

5. Finalize usando um bom hidratante para evitar irritações após raspar os pelos

Após raspar a região íntima, lave-a com um sabonete antibacteriano e seque bem com uma toalha limpa e macia. Para finalizar, aposte nos cremes hidratantes com ativos calmantes, pois eles conseguem refrescar a pele, evitar irritações e ajudar na cicatrização em casos de cortes e machucados.



Publicador de Conteúdos e Mídias

mais lidos

Conteúdos Mais Vistos

TÓPICOS RELACIONADOS

Conteúdo Relacionado