Aprenda a raspar os pelos do glúteo de forma eficaz

28 de Setembro

Raspar os pelos do glúteo: Homem branco, jovem, sorrindo, com espuma pelo corpo durante o banho. Aparar os pelos do glúteo e molhar com água quente ajudam na raspagem da área. (Créditos: Getty Imaages)

Raspar os pelos do glúteo pode ser um tabu para muitos homens, mas não há nenhum problema nisso. Na verdade, manter as nádegas sem pelos, além de ajudar a manter a área limpa e livre de acúmulo de sujeira — o que pode evitar alguns problemas de saúde —, também pode ser uma opção estética. 

E a melhor parte é que não há nenhum segredo para depilar essa área. Apenas algumas boas recomendações, como as trazidas pelo Mano a Mano neste artigo. Quer saber quais são? Só vem!

Antes de raspar os pelos do glúteo, lembre-se de apará-los

Assim como é feito na hora de depilar qualquer outra parte do corpo, também é necessário aparar antes de raspar os pelos do glúteo. Isso porque esse processo facilita a remoção dos fios, pois ajuda o aparelho de barbear a deslizar suavemente e evita a obstrução das lâminas.

Desse modo, além de ganhar em agilidade e precisão no corte, você ainda pode evitar irritações na pele, pelos encravados, foliculite e outros problemas causados pela depilação com técnicas inadequadas.

Água quente e espuma de barbear podem ajudar

Após aparar bem os fios, é hora de raspar os pelos do glúteo totalmente. Nesta etapa, a água quente pode ser uma grande aliada, uma vez que ajuda a abrir os poros e a amolecer os fios para que eles sejam removidos facilmente. 

Se decidir seguir esse processo, opte por tomar um banho quente ou coloque uma toalha úmida aquecida na região. Ambas as opções vão atender ao mesmo objetivo, basta escolher a mais prática e acessível para você.

Depois é só passar a espuma de barbear (creme e gel também servem), deixar agir e raspar os pelos do glúteo. Além de contribuir para que a lâmina deslize melhor, esses produtos hidratam e protegem a pele após a depilação.

Dê preferência a lâminas de barbear novas

Para raspar os pelos do glúteo com sucesso, usar uma lâmina nova pode ser a melhor opção, já que um aparelho de barbear gasto, além de não oferecer o melhor corte, pode carregar bactérias e fungos que causam infecções e irritações na pele.

Por isso, lembre-se: verificar se a sua lâmina está limpa, cega ou se a fita lubrificante já está gasta são pontos que precisam ser checados antes de iniciar o processo. Caso não esteja adequada, troque-a para não correr o risco de se machucar e prejudicar a saúde do seu corpo.

Curtiu essas dicas? Aqui no Mano a Mano você encontra diversos conteúdos sobre barba, cabelo, bigode e muitos outros temas que se relacionam com o universo masculino. É só navegar.

Obrigado pela leitura, e até a próxima! 

Por: Lucas Palomo



Publicador de Conteúdos e Mídias

mais lidos

Conteúdos Mais Vistos

TÓPICOS RELACIONADOS

Conteúdo Relacionado