Entenda a importância de evitar umidade nas genitais

30 de Novembro

Como evitar umidade nas genitais: homem com a calça aberta e cueca confere a área íntimas. A umidade nas partes íntimas pode causar coceira e até mesmo micose. Saiba como evitar isso. (Créditos: Getty Images)

Você pode não saber, mas a umidade nas partes íntimas é a causa das principais queixas diárias dos homens. O incômodo na região ao longo do dia, problemas como assaduras, coceiras e até mesmo infecções em casos mais graves, podem surgir sem que você saiba exatamente como.

E olha, se esse é o seu caso, é bem provável que seja culpa da umidade nas genitais, e a melhor maneira de lidar com essa situação é evitar que a área fique úmida.

Para te ajudar nessa missão, separamos algumas dicas infalíveis de higiene masculina para prevenir e tratar a umidade na região íntima. Confira!

Higiene masculina é a chave para evitar problemas

O primeiro passo para evitar a proliferação de fungos e bactérias é manter as genitais limpas. Lave com água e sabonete antibacteriano, sempre com preferência aos líquidos, estes fazem espuma e misturam-se à água com mais facilidade.

Aplique a espuma em toda a extensão do pênis e lave suas partes. Enxágue bem com água corrente para ter certeza de que removeu todos os resquícios de sabão.

Na hora de secar, escolha uma toalha macia e limpa para executar a tarefa. Jamais pule essa etapa, porque é a partir disso que muitos problemas podem surgir. Certifique-se de que tudo está sequinho.

Dica importante: considere higienizar e secar seu órgão genital sempre que for ao banheiro. Além de ser bom para a saúde, evita qualquer odor desagradável. ;)

Use roupas limpas e troque uma vez por dia

A umidade torna qualquer ambiente propício para o surgimento e proliferação de bactérias. Agora imagine em um local quente e pouco arejado? Sim, meu amigo, estamos falando da sua virilha. Com todo o respeito, as partes íntimas são o cenário ideal para fungos – que é um problema mais comum do que imaginamos, acredite.

Agora, tão importante quanto a higiene íntima frequente e correta, é o hábito de trocar as peças de roupa que estão suadas — ou sempre que estiverem úmidas — o mais rápido possível. Não use novamente até serem lavadas e devidamente secas.

Caso você seja do grupo de homens que transpiram muito, considere ter sempre por perto uma peça reserva de roupa para trocar. Indicamos que seja uma camiseta e principalmente uma cueca.

E vamos a mais uma dica: prestar atenção no material das peças que você veste pode fazer toda a diferença. Prefira aquelas feitas com algodão ou outros tecidos que deixam a pele respirar.

Evite ficar sentado por muito tempo

Levantar de tempos em tempos e andar um pouco é bom para a cabeça, para a coluna e para as suas genitais. Estar sentado bloqueia o fluxo de ar na região e ficar nessa posição por muito tempo acaba acumulando o suor, deixando a virilha e as partes baixas úmidas.

Para quem trabalha no computador ou passa muito tempo sentado por outros motivos, aposte em roupas mais leves e evite ao máximo as muito justas. É que elas podem piorar o quadro de umidade por abafar e reter ainda mais os líquidos.

Fuja de tecidos sintéticos que contribuem para a retenção do suor e, por consequência, para a proliferação de fungos e bactérias.

Aplique o seu antitranspirante ou talco nesta região para prevenir problemas

Os desodorantes antitranspirantes já fazem parte da sua rotina de cuidados, mas você sabia que a axila não é a única parte do corpo em que eles podem ser aplicados?

Antes de se vestir é recomendado que você aplique o produto próximo à região íntima. Isso vai ajudar a controlar o suor ao longo do dia. Lembre-se de evitar os que têm álcool na composição e não aplicar nas partes mais sensíveis.

Você também pode usar o talco para deixar a área mais seca. Na verdade, ele é a melhor opção e não causa alergia.



Publicador de Conteúdos e Mídias

mais lidos

Conteúdos Mais Vistos

TÓPICOS RELACIONADOS

Conteúdo Relacionado