Suor na virilha: como evitar a umidade nas áreas íntimas

29 de Outubro

Suor na virilha: homem branco dentro do quarto enrolado em uma toalha de banho. A umidade nas partes íntimas pode causar coceira e até mesmo micose. Saiba como evitar isso. (Créditos: Getty Images)

O suor na virilha é uma das principais queixas dos homens. Além de incomodar, a umidade na área íntima pode provocar problemas, como assaduras, coceiras e até mesmo infecções e fungos, em casos mais sérios.

Para que isso não aconteça e para te ajudar nessa missão, separamos algumas dicas para evitar o suor na virilha e áreas íntimas, mantendo seu lazer e bem-estar. Olha só!

Mantenha essa região limpa para evitar problemas

Evitar a proliferação de fungos e bactérias na região depende diretamente dos seus cuidados básicos de higiene diária. Lave a área com água e um sabonete antibacteriano e dê preferência aos sabonetes líquidos. Aplique o produto e lave toda a região, aí é só enxaguar bem com água corrente para certificar que removeu todos resquícios de sabão. Na hora de secar, escolha uma toalha macia e limpa para fazer o trabalho. Jamais pule essa etapa.

Higienizar o órgão genital e outras áreas íntimas após ir ao banheiro também é uma boa prática a ser considerada.

Use roupas limpas e troque-as, pelo menos, uma vez por dia

A umidade torna qualquer ambiente propício para o surgimento e proliferação de bactérias e sabe-se que a virilha e tudo o que a cueca cobre é uma área ideal para isso, porque é quente, abafada e escura.

Fazer a higienização frequente e correta da região é fundamental, bem como trocar as roupas quando elas estiverem suadas ou úmidas, o mais rápido possível e, claro, não usá-las novamente até serem lavadas e secas.

E para quem transpira muito, o indicado é ter sempre na mochila uma peça reserva para trocar de roupa, principalmente se for passar o dia inteiro fora de casa ou realizar alguma atividade física.

Outra coisa que faz muita diferença é prestar atenção no material das peças que você veste. Dê preferência às feitas com algodão ou com outros tecidos que deixam a pele respirar sem irritação.

Evite ficar sentado por muito tempo

Passar muito tempo na mesma posição é prejudicial para o corpo por inúmeros motivos, e a umidade nas partes íntimas é um deles. Ficar sentado bloqueia o fluxo de ar na região e acaba mantendo o suor sobre nossa pele.

Caso você passe longos períodos nessa posição, aposte em roupas mais leves e evite peças mais justas, porque podem piorar a situação e não são nada confortáveis. Fuja tecidos sintéticos também, eles contribuem para a retenção do suor e para a proliferação de fungos e bactérias.

Aplique antitranspirante ou talco na virilha para prevenir problemas

O desodorante antitranspirante é um dos cosméticos mais consumidos pelo público masculino. Básico na rotina de cuidados, pode ser aplicado em outras regiões que não apenas as axilas.

Antes de se vestir, aplique uma pequena quantidade – pequena mesmo, para não acumular – na virilha para ajudar a controlar o suor ao longo do dia. Evite os que têm álcool na composição e não aplique nas áreas mais sensíveis. Você também pode usar o talco para deixar a área mais seca, sem alergias.

Por: José Thomé



Publicador de Conteúdos e Mídias

mais lidos

Conteúdos Mais Vistos

TÓPICOS RELACIONADOS

Conteúdo Relacionado