Descubra como depilar as costas sem se machucar

30 de Setembro

Depilar as costas: Homem branco exibe as costas com pelos compridos em excesso. Tem pelos nas costas e quer se livrar deles? Fique tranquilo, temos alguma dicas para te ajudar! (Créditos: Getty Images)

Se você já pensou em depilar as costas, saiba que você não está sozinho, ok? E dá pra fazer isso tranquilamente, sem sentir dor ou coceira. Corpos adultos – de homem e de mulher, tá? – têm pelos. 

Mas tem gente que se incomoda com a quantidade de pelos nas costas, o que é completamente normal também. E a causa para isso vai de genética aos níveis acentuados de hormônios no seu corpo. 

Por isso, a gente reúne aqui quatro dicas de depilação masculina nas costas para você se sentir mais confortável consigo mesmo, principalmente, no calor, quando for à praia ou piscina, combinado? 

Raspar os pelos das costas é a forma menos dolorosa de se depilar, mas eles crescem rápido

Raspar é o jeito menos dolorido quando o papo é depilação masculina. Essa é também uma das escolhas mais intuitivas também, né? Isso porque a única diferença quando pensamos em fazer a barba é o lugar que você vai passar a lâmina. Mas nem por isso é mais simples ou significa que você possa ser menos cuidadoso, viu? 

Se os pelos das suas costas são muito longos, pense em apará-los, primeiro, com tesoura. Depois, você pode usar creme ou gel de barbear. Importante lembrar sempre que você precisa raspar os pelos no sentido em que eles crescem. Não esqueça de finalizar passando loções pós-barba ou um hidratante sem álcool para não irritar a sua pele. 

E como a gente tá falando das costas, peça suporte a alguém para conseguir depilar as partes que não consegue chegar sozinho. Use dois espelhos grandes – posicione um atrás do corpo para ver onde está raspando – para não se machucar e ver o que está fazendo, combinado?

Indolor, esse método tem uma desvantagem: os pelos crescem mais rápido e mais grossos depois de raspá-los, já que a gente está apenas cortando na altura da raiz. 

Cremes de depilação são práticos e rápidos, só não para peles sensíveis

Outra forma de depilar as costas sem neurose – e sem dor – é usando cremes depilatórios. Fáceis de espalhar e de absorção tranquila, são poucos minutos para que o resultado final das costas lisas seja alcançado, viu?

E aqui, o processo é bem parecido com o da lâmina. Essas loções acabam por cortar o pelo na raiz, ou seja, na pele. Isso porque os componentes químicos destroem a queratina dos fios. Siga sempre as instruções da embalagem, tá? 

Importante: Se sua pele for muito sensível ou você tiver histórico de alergias, não escolha se depilar com os cremes depilatórios, combinado?

E se você notar uma vermelhidão, coceira ou ardência, lave a superfície rapidamente, a seque com cuidado e procure a ajuda de um especialista. Sempre conheça sua pele antes de passar qualquer loção, tá? 

Para se depilar com cera, precisa saber fazer certinho

Essa técnica é indicada para quem prefere tirar os pelos pela raiz e deixar a pele lisa. Mas precisa saber fazer certinho, viu? Até para não se machucar. Geralmente, a cera precisa ser aquecida. Depois, você passa no trecho em que gostaria de depilar – importante fazer em pequenos trechos para um melhor acabamento – e tira com um papel específico de depilação. 

Ah, e você sempre puxa no sentido contrário ao dos pelos, viu? Se tentar puxá-los em outra direção, eles não sairão totalmente e você vai sentir um desconforto, seguido da vermelhidão. Não rola fazer sozinho e se você preferir, procure um profissional especializado.

A laser significa depilação definitiva, mas é mais caro e são algumas sessões, ok?

O laser é capaz de remover permanentemente os pelos de qualquer superfície, mas o preço é maior por esse custo/benefício, quando comparamos com outras técnicas. Isso porque esse método atinge os folículos, também chamados de raízes dos pelos. E é um tratamento, com várias sessões modulares para que você retire, de uma vez por todas, todos os pelos que até crescerão, mas enfraquecidos, agora.

Ah, você certamente vai precisar de ajuda profissional e é bem importante seguir os cuidados e recomendações pré e pós-depilação à laser.

Por: Débora Stevaux



Publicador de Conteúdos e Mídias

mais lidos

Conteúdos Mais Vistos

TÓPICOS RELACIONADOS

Conteúdo Relacionado