O passo a passo completo para raspar o peito com perfeição

11 de Fevereiro

Raspar o peito: homem branco jovem com expressão de dor ao passar por depilação do peito feita à cera. Com o peito bem raspado é possível apresentar um ar mais saudável e com muita definição (Créditos: Getty Images)

É certo que remover os pelos do corpo vem se tornando uma prática cada vez mais presente na rotina dos homens brasileiros. A preocupação com a higiene pessoal e a estética são alguns dos motivos e raspar o peito se tornou uma questão que não pode ser ignorada.

Como vivemos em um país tropical, com temperaturas altas na maior parte do ano, deixar o peito liso pode até contribuir para diminuir a sensação de calor e mal estar no corpo. Além disso, os fios também podem atrapalhar o visual que você lutou durante todo o ano para conquistar na academia, cobrindo os músculos e bloqueando a definição.

Muitos dos que optam por raspar o peito não sabem como cumprir a tarefa com sucesso. É preciso estar ciente de que a pele do peito possui características bastante diferentes em relação a outras regiões do corpo.

Por esse motivo, o recomendado é ter um aparelho desenhado especificamente para remover os pelos do peitoral. Para te ajudar nessa tarefa, ensinamos para você o passo a passo de como raspar o peito de forma prática e eficiente – e o melhor de tudo: sem dor!

Apare os pelos do peito antes de começar a raspagem

Antes de começar a depilar o peito, é importante preparar o local para evitar cortes, preservar a vida útil do aparelho e garantir o melhor resultado possível. Dependendo do volume de pelos que você possui no peito, pode ser necessário aparar os fios antes de começar. Isso vai ajudar a não entupir o aparelho e a diminuir o risco de acidentes, além de agilizar o seu lado.

Uma das maneiras mais práticas de fazer isso é usando uma máquina de cortar cabelo. O processo também pode ser feito com uma tesoura, mas é preciso muita atenção para evitar machucados. Se quiser, você também pode passar um esfoliante na região para limpar a pele e diminuir a possibilidade do aparecimento de pelos encravados.

Confira o passo a passo para raspar o peito de forma rápida, eficiente e com um resultado impecável:

1 – Evite ao máximo raspar a pele seca. Deixá-la úmida ou molhada ou usando uma espuma ou gel de barbear antes de remover os pelos é o mais aconselhável. Esses produtos ajudam a lubrificar a lâmina e diminuem a irritação da região.

2 – Os pelos do peito crescem em todos os sentidos, por isso é importante usar um aparelho eficiente que se adapte à superfície do corpo masculino. Sempre respeite o sentido do crescimento dos pelos para evitar que eles encravem ao crescer.

3 – Aplique o gel ou a espuma de barbear antes de passar a lâmina. Esses produtos criam um 'colchão' entre a pele e a lâmina, amolecendo os pelos e facilitando o deslizar da lâmina.

4 – No manuseio da lâmina, faça movimentos leves e suaves para retirar os pelos, sempre enxaguando a região em pequenos intervalos.

5 – Raspe o peito com cuidado e bom senso para evitar cortes e machucados. Evite passar a lâmina várias vezes sobre a mesma região para não remover a barreira protetora da pele.

6 – Cuidado com os mamilos, que estão em uma área de grande sensibilidade.

7 – Enxágue a área com água fria e seque com uma toalha macia, sem esfregar a pele.

8 – Finalize o processo de raspar o peito passando um hidratante corporal sem álcool para acalmar, hidratar e nutrir a pele.



Publicador de Conteúdos e Mídias

mais lidos

Conteúdos Mais Vistos

TÓPICOS RELACIONADOS

Conteúdo Relacionado