Depilação masculina: como raspar os pelos no peito?

28 de Setembro

Depilação masculina: peitoral masculino dividido em uma metade com pelos e a outra metade depilada. Depilar o peito pode ser trabalhoso, mas com essas dicas, o processo vai ficar muito mais simples! (Créditos: Getty Images)

Quando chega o verão, o calor vem junto. E num país tropical como o Brasil, a temperatura vai às alturas. Nessas condições, a depilação masculina sempre entra em pauta. Mas ainda gera dúvidas em alguns homens. Como depilar o peito, por exemplo, costuma ser uma das mais frequentes.

Seja para facilitar a rotina, ter uma aparência mais clean ou valorizar os músculos, tem quem opte por depilar a região. Mas existe alguma maneira de fazer isso de um jeito prático? A resposta é sim e o Mano a Mano explica, tim-tim por tim-tim, um dos métodos. Bora ver?

Usar um aparador elétrico para facilitar o trabalho

Uma boa dica para a depilação masculina no peito é utilizar um aparador elétrico para diminuir o tamanho dos fios. O comprimento final dos pelos depende do seu objetivo. Se você quer deixá-los curtos, sem raspar tudo, vá de pente número 2. 

Mas se o seu objetivo é a depilação total, o pente de número 1, ou a máquina na 0, são boas opções. Isso porque aparar antes facilita a finalização com a lâmina de barbear, pois é um processo que diminui os atritos com a pele e aumenta a precisão do corte.

Preparar a área para depilação

O processo de depilação masculina no peito pode até ser diferente do que os homens estão acostumados a fazer ao se barbear, mas guarda algumas semelhanças — como a necessidade de preparação da região a ser raspada.

Com os pelos já aparados, a primeira coisa que você pode fazer é umedecer bem a região, com água quente, para abrir os poros e amolecer os pelos. Depois, é só aplicar um creme, gel ou espuma de barbear — para hidratar a pele e facilitar o deslize da lâmina — e começar a raspar.

Raspar os pelos com uma lâmina de barbear

Para depilar o peito, práticas como usar uma lâmina limpa e bem afiada já são um bom começo. Mas as principais dicas aqui são as seguintes: 

  • Esticar a pele para raspar os pelos ajuda a evitar lesões e irritações; 
  • Cortar os fios primeiro no sentido de crescimento, também. 
  • Raspar no sentido contrário para finalizar, deixa mais rente;
  • Lavar o aparelho de barbear, e não batê-lo, facilita a remoção de pelos e espuma acumulados e aumenta a vida útil da lâmina.

Hidratar a pele

Quando tiver terminado a depilação do peito, você pode enxaguar a região com água fria, para fechar os poros, proteger a área e evitar infecções, e usar um hidratante para deixar a sua pele lisa, macia e sem ressecamento. 

Quando repetir a depilação no peito?

Quanto à manutenção, depende da sua preferência e velocidade de crescimento dos seus pelos. Se você curte uma depilação mais rente, pode ser necessário raspar ao menos uma vez por semana. Mas se preferir eles curtinhos, o intervalo pode ser maior. Curtiu as dicas?

Aqui no Mano a Mano, você encontra uma série de conteúdos sobre depilação masculina, barba, cabelo, estilo e muito mais para os homens. Quer conferir? É só navegar.

Obrigado pela leitura, e até a próxima!



Publicador de Conteúdos e Mídias

mais lidos

Conteúdos Mais Vistos

TÓPICOS RELACIONADOS

Conteúdo Relacionado