3 modelos de barba para quem tem o bigode falhado

11 de Fevereiro

Bigode falhado: homem negro jovem com cabelos enrolados e barba alinhada em ambiente externo. Mesmo com bigode falhado, ainda é possível exibir uma barba bastante estilosa (Créditos: Getty Images)

Muitos homens com bigode falhado têm receio de assumi-lo em conjunto com uma barba. Seja porque não estão acostumados a ver famosos ostentando um bigode ralo na mídia ou porque acreditam que não estão dentro do padrão estético, muitos optam pela raspagem dos pelos.

Contudo, essa não é a única saída! Se você deseja um visual barbudo, confira nossa seleção de estilos ideais para quem tem bigode falhado e escolha o que mais combina com você.

Cavanhaque Van Dyke é uma boa opção para quem tem bigode falhado

O estilo Van Dyke é definido por pelos nas áreas do bigode, ampulheta e queixo desconectados uns dos outros e é um ótimo recurso para ser utilizado se você tem um bigode falhado, mas deseja ostentar uma barba estilosa. Ele é um modelo de barba com visual que lembra a idade moderna e se tornou popular no século XVII.

Para criar esse estilo, você pode deixar o bigode e os pelos da região da ampulheta e do queixo crescerem. Diferente dos cavanhaques tradicionais, não é necessário conectar os pelos do lábio superior com os de baixo.O ator Brad Pitt, que possui fios irregulares, já usou diversas vezes esse estilo de cavanhaque.

Barba somente no queixo e mandíbula funciona com o bigode falhado e alonga o rosto

Você pode deixar os pelos crescerem somente na área do queixo para disfarçar o bigode ralo. Se você não quer abrir mão dos pelos da barba, mas não suporta o visual de penugem causado pelo bigode falhado, talvez o melhor seja investir em uma barba cheia, mas com os pelos acima do lábio e da ampulheta ausentes.

Assim, você consegue ter uma quantidade suficiente de fios para estilizar, o que também te beneficia se você tiver um rosto mais largo ou redondo, já que essa concentração de pelos causa um volume adicional ao queixo e à mandíbula, também alongando o rosto.

Barbanhaque desconectado é um estilo moderno que valoriza qualquer formato de rosto

O barbanhaque é também uma boa opção para quem possui bigode falhado, mas com os demais fios do rosto com certo volume. O comediante Kevin Hart é uma celebridade que ilustra bem o barbanhaque desconectado. O modelo é marcado pela ausência de pelos na zona das costeletas e bochechas. Nelas, os fios devem ser mantidos raspados.

No bigode, ampulheta, queixo e mandíbula, o recomendado é deixar os pelos crescerem razoavelmente para poder apará-los e dar forma à barba. O efeito obtido é o de um maxilar mais largo e definido. É uma ótima opção para homens que não possuem quase nada de bigode ou pouquíssimos pelos na região da ampulheta.



Publicador de Conteúdos e Mídias

mais lidos

Conteúdos Mais Vistos

TÓPICOS RELACIONADOS

Conteúdo Relacionado