Barba rala: saiba como fazer os fios crescerem saudáveis

17 de Novembro

Barba rala: homem branco jovem confere a própria barba em frente ao espelho. Barbas ralas precisam ser cultivadas com paciência e cuidado se você quiser alcançar o visual barbudo. (Créditos: Getty Images)

A barba rala pode causar incômodo aos homens que desejam ter fios mais fortes e encorpados. Ao sonhar com uma barba cheia e de causar impacto, muitos procuram por métodos ou produtos que muitas vezes prometem o impossível.

Chegou a hora de mandar essa frustração pra longe e fazer o possível para virar esse jogo. E é muito mais simples do que você imagina. Pequenas mudanças na sua rotina podem trazer bons resultados.

Vem cá aprender a cuidar melhor da barba e a fazê-la crescer de forma mais saudável.

Deixe-a crescer e teste sua aparência

Pode parecer estranho, mas tem muitos caras que nem chegam a deixar a barba crescer, por insegurança de ver como elas podem ficar. E é importante ter calma, pois a princípio ela pode ficar mais rala mesmo, por um padrão de comportamento dos fios ou até mesmo a falta de costume.

Então, mesmo que o primeiro visual não cause um "uau-que-resultado-maravilhoso", é uma lição valiosa que você deve observar. Analise a melhor estrutura do crescimento dos seus pelos para entender qual é o estilo que mais combina com o seu rosto ou qual você prefere.

O tempo indicado para se ter uma noção de forma e comprimento é de, no mínimo, três semanas. E quando falamos em pelos maiores, as chances de cobrir as falhas são maiores.

De novo: não se compare com outros barbudos

Pois é, tem muita gente que se pergunta do porquê da grama do quintal do vizinho ser mais verde. E tem muita gente que se compara sempre com os outros, e isso não é legal por diversos motivos.

Cada barba é única, assim como cada cabelo. São diferentes espessuras de fios, cores, curvaturas e outros diversos fatores que te diferenciam das pessoas — e está tudo bem! Veja tutoriais e pesquise fios semelhantes aos seus. Seja curioso e esperançoso consigo mesmo e com as possibilidades que a sua barba pode ter, ok?

Dê aquele check tranquilo durante o crescimento

Pense que os pelos da barba são como cabelos, só que em menor comprimento, então, você tem que apará-los durante o crescimento, mas não a ponto de não ver sua evolução.

O ideal é dar aquela cortadinha básica de 15 em 15 dias. Vá com calma com o barbeador e prefira tesouras. Se você estiver com muitas dúvidas de como fazer, procure um barbeiro para te ajudar nessa tarefa.

Cuidar da pele é cuidar da barba

Limpar, esfoliar e hidratar — nesta ordem —, fazem parte de uma rotina básica de autocuidado ou skincare — e existem produtos específicos para cada tipo de barba e pele. É sempre importante checar com um especialista, seja com o dermatologista ou um barbeiro profissional.

Dê preferências aos óleos de barba de origem vegetal, como jojoba, coco e aloe vera, porque estes conseguem não só hidratar a região, como também estimulam o crescimento de pelos mais fortes e acalmar a pele.

Esfolie também com um produto indicado para o seu tipo de cútis, essa técnica oferece uma higienização mais profunda, removendo as células mortas e outros resíduos indesejados que podem comprometer o nascimento de novos fios.

E por último, mas não menos importante: sempre limpe as lâminas de barbear e as mantenha em local seco e arejado. Isso garante a durabilidade e menores chances de irritações à sua pele e poros.



Publicador de Conteúdos e Mídias

mais lidos

Conteúdos Mais Vistos

TÓPICOS RELACIONADOS

Conteúdo Relacionado