Spray de sal: saiba como usar na finalização dos cabelos cacheados

30 de Novembro

Spray de sal: homem branco jovem sorri sem camisa ao ar livre exibindo o cabelo cacheado. Compreenda mais sobre para que serve o spray de sal e como ele é capaz ajudar no seu visual. (Créditos: Getty Images)

Se você veio parar aqui é porque já deve ter ouvido falar sobre o spray de sal como o principal responsável por texturizar os fios de forma suave e estilosa. Até porque, quem não quer caprichar na finalização do cacheado, né?

Indicado para quem tem cabelos cacheados ou ondulados, o efeito do produto é deixar os fios levemente bagunçados, simulando o efeito da água do mar. Ou seja, quem é pé na areia sabe: modela bem a cabeleira.

Mas ó, chega mais que tem muita coisa que você ainda precisa descobrir sobre o assunto!

Spray de sal: O queridinho dos despojados

Sim, se você quer dar aquela mudada no penteado para melhor, o spray de sal é super indicado. Quando a gente fala de volume, seu pedido também é atendido. Ou seja, o formato e o tamanho do seu cabelo ganham ainda mais expressão. 

“O spray de sal é um produto que simula os efeitos da água do mar no cabelo. A concentração de sal no produto faz com que diminua o volume de água dentro dos fios, resultando em um cabelo bem definido e volumoso”, conta o barbeiro Marcos Messa.

Quais cuidados são importantes de manter no caso do produto para texturizar?

A resposta aqui também é positiva. Quem tem o cabelo mais cacheado ou ondulado, deve imaginar que é preciso cuidar sempre, principalmente quando o papo é sobre texturizar com regularidade.

E não é só a gente que pensa assim, viu? “Engana-se quem acredita que esse tipo de produto não danifica o cabelo. O uso deve ser de forma moderada e sempre que necessário, e o cabelo deve ser hidratado também. Você pode deixar para hidratar os fios no mínimo duas vezes na semana”, explica o especialista.

Ah, sempre importante observar como o seu cabelo reage ao produto e, frequentemente, fazer sessões de hidratação, combinado?

Como texturizar cabelo cacheado: Seco ou úmido?

Então, a aplicação é um passo bem simples. Vá pegando algumas mechas do seu cabelo e borrife, no máximo, três vezes o spray. “Dá para escolher entre aplicar o texturizador com o cabelo seco ou molhado. E se você quer potencializar ainda mais a finalização, combine  o spray de sal com um difusor, que é um acessório do próprio secador. Ele proporciona uma textura ainda mais estilosa. Sempre que for aplicar o spray de sal, no final do dia, o cabelo deve ser lavado para remover todo o produto”, orienta o barbeiro. Ou seja, nada de ter preguiça na hora de remover o texturizador da cabeleira, já que isso pode te trazer problemas futuros, ok?

Posso tentar fazer spray de sal caseiro?

Então, a resposta aqui é negativa. E mesmo que a gente consiga de uma forma muito simples encontrar algumas receitas para fazer o spray de sal com ingredientes caseiros, ainda assim, é preciso tomar cuidado. 

Isso porque a gente não tem noção da proporção correta de sal ideal para não prejudicar os fios. Marcos nos explica: “O sal em excesso pode trazer grandes danos ao cabelo", já os produtos específicos são "feitos com a concentração de sal correta para manter uma boa saúde capilar”.

Em casa não é possível ter um controle sobre os ativos e compostos do produto. Então, melhor nem arriscar, né? Uma vez que os industrializados passam por processos de testagem antes de serem comercializados.

Marcos Messa é barbeiro profissional na La Mafia Barbearia Social Club, localizada na Av. João Wallig, 154 - Passo d'Areia, Porto Alegre - RS | Instagram



Publicador de Conteúdos e Mídias

mais lidos

Conteúdos Mais Vistos

TÓPICOS RELACIONADOS

Conteúdo Relacionado