Luzes no cabelo masculino: 6 técnicas para assumir um estilo diferenciado

23 de Setembro

Luzes no cabelo: Um homem negro, com rosto sério e cabelo preto cacheado com luzes loiras. Existem diversas opções e estilos de luzes para o cabelo masculino. Trouxemos inspirações e mais informações sobre as opções disponíveis para que a sua mudança de visual seja simples e satisfatória.

Um tapa no visual pode ser alcançado com diversas técnicas, e isso pode incluir um novo corte às madeixas, a aplicação de tintura de cabelo e até mesmo assumir estilos que estão em alta, como o famoso platinado.

E claro, há quem ache que o método, também conhecido como "nevou", seja um passo muito extremo e busque uma forma menos agressiva de mudar os fios. E é aí que as luzes no cabelo masculino se enquadram perfeitamente.

Como as luzes envolvem descolorações pontuais de mechas entre a tonalidade natural, muitos caras acabam optando por ela e assim, apostando em uma mudança mais segura. Isso porque o ato de descolorir e matizar todo o cabelo pode ser desgastante e causar danos aos cabelos.

Se você é do time dos que gostam de dar uma repaginada — mas não quer arriscar tanto —, chegou a hora de conhecer mais sobre as luzes, um método muito conhecido para exaltar a personalidade de forma mais discreta e estilosa. Vem junto com o Mano a Mano em mais um artigo cheio de inspiração!

Luzes no cabelo masculino: 6 técnicas para assumir um estilo diferenciado

As luzes no cabelo masculino te soam bem? Antes de tudo, é importante saber que o procedimento deve ser realizado por um profissional especializado, já que os fios passam realmente por uma transição. Isso ocorre por meio da descoloração, na qual os pigmentos naturais são removidos da fibra capilar, alcançando estágios mais claros por meio de produtos químicos direcionados aos fios.

Também vale lembrar que existem diversas opções e técnicas de luzes, que podem envolver trechos maiores ou menores dos cabelos e também exigirem menor ou maior tempo para que o produto aja e o resultado saia como esperado.

Para simplificar e inspirar seus próximos passos nesse quesito, trouxemos seis estilos muito populares para clarear as mechas e causar impacto no visual. Confira com a gente:

1. Luzes no estilo moreno iluminado

Já ouviu falar sobre esse estilo? Ele consiste em selecionar pequenos trechos das madeixas e clarear levemente suas mechas, sem causar grandes contrastes. O intuito é realmente "iluminar" de forma natural, como se tivessem sido desbotados pelo sol.


(Créditos: Pinterest)

Como a técnica preza pela naturalidade, o processo costuma ser menos agressivo aos fios, ressecando-os menos. O visual traz destaque aos cabelos, mas sem deixar notório o clareamento. Perfeito para os mais discretos.

2. Luzes no estilo ombré hair

Essa é uma das técnicas mais conhecidas e realizadas por profissionais no momento. O procedimento é realizado por meio da descoloração gradual, envolvendo algumas mechas que partem alguns dedos abaixo da raiz, uma ótima escolha para homens com fios mais longos.


(Créditos: Pinterest)

As tonalidades podem variar de acordo com a cor natural dos cabelos e o efeito que se deseja atingir, desde nuances mais claras até cores mais próximas ao natural. A ideia é manter uma mescla entre os tons, causando um tipo de sombreado com fios menos marcados, e sem deixar de trazer o efeito luminoso para a cabeleira.

3. Luzes no estilo californiano

As mechas californianas buscam trazer referência ao cabelo dos surfistas, naquele característico estilo desbotado pela junção do sal presente no mar, o sol e a parafina usada nas pranchas. O método, que pode ser feito em todos os tipos de comprimento, envolve o uso de pó descolorante, água oxigenada ou outros produtos escolhidos pelo cabeleireiro.


(Créditos: Pinterest)

A ideia é clarear algumas mechas próximas às pontas dos fios, em maior ou menor intensidade, dependendo totalmente do seu estilo e da combinação que deseja fazer com o seu fundo natural.

4. Luzes platinadas

Para os que desejam ir mais além e testar as mechas matizadas, o procedimento envolve um maior período de exposição à descoloração das mechas. A ideia é alcançar uma tonalidade menos amarelada, como as nuances loiras, e sim mais prateada.


(Créditos: Pinterest)

As mechas podem ser mais grossas ou mais finas, mesclando perfeitamente com os tons mais escuros naturais dos fios. Como a técnica das luzes platinadas envolve o uso de mais produtos químicos, é preciso investir em opções de cuidados mais intensivos e direcionados para esses tipos de mechas.

5. Luzes no estilo reflexo alinhado

O reflexo alinhado exige um processo mais cuidadoso, já que as mechas selecionadas devem seguir em uma linha perfeitamente simétrica para que se alcance o efeito desejado. O profissional, além de utilizar produtos para a descoloração, também deve optar pela famosa touca para realizar as luzes.


(Créditos: Tenório do Corte/Pinterest)

A ferramenta envolve todo o cabelo e possui pequenos furinhos, onde as mechas são selecionadas e puxadas para o clareamento. A ideia é isolar o restante do cabelo e facilitar o trabalho do cabeleireiro. O resultado deve ser bem definido, com pequenos trechos em tons bem mais claros do que o cabelo natural, assim como as mechas platinadas.

6. Luzes coloridas

Para os estilosos que adoram características únicas e mais exclusivas, um toque de cor pode ser a escolha ideal. O procedimento pode ser realizado como no método das mechas platinadas, onde alguns trechos do cabelo são descoloridos até ficarem bem claros.


(Créditos: Pinterest)

Depois disso, é só selecionar um bom tonalizante com opções de cores fantasia — chamados dessa forma por alcançarem cores que não são naturais dos cabelos —, como os azuis, verdes, vermelhos, laranjas, roxos e rosas. O diferencial aqui é que os tonalizantes ficam menos tempo nos cabelos, desbotando lavagem após lavagem. Assim é possível mudar o tom sempre que desejar com um efeito incrível e divertido.
 



Publicador de Conteúdos e Mídias

mais lidos

Conteúdos Mais Vistos

TÓPICOS RELACIONADOS

Conteúdo Relacionado