Taça das Favelas: 5 estilos de boleiros para você se inspirar

05 de Outubro

Jogador da Taça das Favelas em campo O estilo boleiro nunca sai de moda, confira o que rolou na Taça das Favelas.

O esporte tem papel fundamental na democratização das oportunidades para jovens em situação de vulnerabilidade social. No Brasil, é possível verificar a influência do futebol como agente transformador através de projetos como a Taça das Favelas.
Desde 2012, o torneio realizado pela Central Única das Favelas (CUFA) e apoiado pela Gillette promove inclusão social e revelação de novos talentos no futebol. Esse ano, o evento completa 10 anos e já é o maior campeonato de futebol entre favelas do mundo.
Mais de 400 mil jovens já se inscreveram no torneio e foram impactados positivamente com a sua organização que oferece, antes do início dos jogos, workshops sociais para jogadores e técnicos, que vão desde o cuidado com a alimentação até educação financeira. 
O campeonato de 2022 trouxe uma grande novidade: além das etapas regionais que acontecem em doze cidades do país, uma seleção de cada estado disputará o título nacional. No dia 08 de outubro acontecerão as finais regionais e a final nacional será no dia 19 de novembro.
Além do talento dos jogadores, o campeonato é uma vitrine de tendências que tomam as ruas, afinal, o estilo boleiro nunca sai de moda, não é mesmo? Por isso, Mano a Mano trouxe o estilo de 5 craques para você se inspirar.

 

Taça das Favelas: 5 estilos para você se inspirar

Muitos jogadores profissionais de futebol mandam bem dentro e fora dos gramados, alguns viram referência e lançam moda toda vez que mudam o visual. Com os jogadores amadores não é diferente, vários deles se destacam quando o assunto é estilo. Hoje vamos nos inspirar com os boleiros da Taça das Favelas.


(Crédito da imagem: Produção Gillette)

 

1. Bigodin finin

Com nome inspirado em craque argentino, Rickelme brilhou na primeira fase da Taça das Favelas 2022 apostando num visual que fez sucesso entre os boêmios das décadas de 20 e 30. Nesse estilo, é importante que os pelos da base não passem da linha da boca, o que vai exigir manutenção constante. A lâmina de barbear será sua melhor amiga para manter os fios retos.


(Crédito da imagem: Site Taça das Favelas)

 

2. Cavanhaque fino

Cavanhaque é um estilo de barba atemporal, mas sua espessura diz muito sobre as tendências da época. O cavanhaque fino vai no contrafluxo da atual febre das “super barbas”, trata-se de um estilo clássico que costuma ser cultivado sem falhas e necessita de retoques semanais. 


(Crédito da imagem: Instagram Taça das Favelas)

 

3. Cabelo raspadinho, estilo Ronaldinho

O garoto Juninho apostou no clássico e deu certo! Apesar de ter sido eliminado na primeira fase da Taça das Favelas de Campinas, o garoto foi notado pelo Corinthians e em breve fará testes no clube paulista. Será que o cabelo do fenômeno deu sorte para o craque mirim? Por via das dúvidas, sugerimos continuar caprichando na lâmina.


(Crédito da imagem: Site Taça das Favelas)

 

4. Cabelo com Reflexo Alinhado

O reflexo alinhado é um tipo de descoloração onde são feitas manchinhas platinadas que são perfeitamente espalhadas por todo o cabelo. O método, que surgiu em 2022, se popularizou nas favelas do Rio de Janeiro e já virou tendência especialmente nos bailes funk e nos campos de futebol. Como nossos boleiros são antenados, já desfilaram o estilo na Taça das Favelas.


(Crédito da imagem: Site Taça das Favelas)

 

5. Risquinho no cabelo

Dos mesmos criadores do risquinho na sobrancelha, o risquinho no cabelo é uma tendência que está muito atrelada ao mundo futebolístico. São diversas variações de corte com risquinho que deixam o visual mais moderno e cheio de charme. Os boleiros da Taça das Favelas estão aí pra provar que essa é uma moda que combina com todos os estilos. 


(Crédito da imagem: Instagram Taça das Favelas)



Publicador de Conteúdos e Mídias

mais lidos

Conteúdos Mais Vistos

TÓPICOS RELACIONADOS

Conteúdo Relacionado